Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

O que a Lava Jato e o Estatuto da Família tem a ver com concursos públicos? Entenda

Publicado por Marcus Wagner
há 9 anos

Operao Lava Jato e Estatuto da Famlia o que interferem na preparao para concurso pblico

Os assuntos mais debatidos do momento sem dúvida são os desdobramentos da Operação Lava-Jato e a elaboração do Estatuto da Família. Não há quem não seja bombardeado por estes temas que afetam o país como um todo. Exatamente por isso, é importante que os candidatos a concursos públicos fiquem de olho e completem seus estudos com o acompanhamento diário desses assuntos, pois muitas bancas de concursos e o próprio Enem sempre abordam temas dessa relevância.

Em todos os concursos municipais, estaduais ou federais, o conteúdo das Atualidades é o mais amplo, pois os editais permitem um leque de assuntos que é quase infinito. Prevê o domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, e suas vinculações históricas. Então, o que estudar? Quais os tópicos mais recorrentes?

Muitos especialistas em concursos divide a matéria Atualidades em três grandes pilares: Economia, Política e Meio Ambiente. Normalmente são cobrados temas que foram notícias nos últimos seis meses antes da realização da prova. É muito importante fazermos a diferenciação entre tema e assunto, pois tratando de meio ambiente “tema”, temos “assuntos atuais”, como o código florestal, a usina de Belo Monte e mudanças climáticas.

Uma forma de estudo bastante recomendada é resolver provas anteriores, pois elas dão ao candidato a dimensão e a profundidade com que são cobrados os conhecimentos. É preciso também, assistir a telejornais, ouvir rádios de notícias, como a CBN e a Band News, e acompanhar os principais portais de notícia.

  • Sobre o autorJornalista
  • Publicações23
  • Seguidores159
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações72
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-que-a-lava-jato-e-o-estatuto-da-familia-tem-a-ver-com-concursos-publicos-entenda/236721190

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)